Incentivo à produção: Ibama aprende 1,8 mil toneladas de soja no Mato Grosso

Fiscal do Ibama apreende produtos agrícolas em cidade pobre da Amazônia paraense

Fiscal do Ibama apreende produtos agrícolas em cidade pobre da Amazônia paraense

O Ibama apreendeu 1,8 mil toneladas de soja colhida em uma fazenda localizada na cidade de Nova Ubiratã, no Norte do Mato Grosso. A lavoura foi monitorada por agentes do Ibama que esperaram o término da colheita para dar o bote e apreenderam toda a produção. Os grãos foram depositados em armazéns da região e deverão ser doados para programas sociais.

A área estava embargada devido à interrupção da regeneração natural da floresta amazônica através da prática criminosa da agricultura. Conforme técnicos do Ibama, o proprietário não respeitou a delimitação e utilizou 596 hectares para o cultivo da soja. No local, que de acordo com os fiscais, deveria ser a reserva legal da propriedade, houve plantio de oleaginosa na safra 2013/14.

Além da apreensão de bens e produtos, tanto o proprietário quanto o arrendatário da área, foram autuados em mais de R$ 6 milhões de reais.

A operação, batizada de Commodities, será estendida para demais áreas da região destacou o superintendente do Ibama em Mato Grosso, Marcus Keynes. “O Ibama estará tirando as ferramentas dos infratores, fazendo-os perder todo o investimento. Vamos continuar a apreender a produção”, advertiu Keynes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s