Alvaro Dias: Presidência do Senado não tem alternativa senão instalar CPI da Petrobras

Plenário do Senado
O líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), afirmou que não existe outra alternativa à Presidência do Senado que não a de instalar imediatamente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras e solicitar que os líderes partidários indiquem os parlamentares que vão integrar a comissão.

Ele ainda elogiou a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em liminar, decidiu que a comissão deve investigar apenas fatos relacionados à Petrobras.

Alvaro Dias lembrou que, mesmo no caso de o Senado recorrer da decisão, a liminar não será suspensa.

O senador disse que o governo teme uma investigação na Petrobras e, por isso, tenta adiar, ao máximo, o início das apurações. Para ele, isso ficou evidente quando inseriu no requerimento de criação da CPI fatos sem qualquer relação com a empresa, o que obrigou a minoria a recorrer ao STF para impedir essa manobra.

— O objetivo desta comissão parlamentar de inquérito é retirar a empresa, para preservá-la, das mãos daqueles que lastimavelmente a dilapidaram nos últimos anos. Todos nós já conhecemos os números. É uma empresa que perdeu, no seu patrimônio, o valor equivalente a mais de US$101 bilhões, uma empresa que tem, hoje, mais de US$100 bilhões em dívidas, uma empresa que ocupava o 12º lugar e hoje está no 120º lugar entre as maiores empresas do Planeta — afirmou o senador.

Agência Senado

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s