Vai de jumento, seu babaca! Lula diz que é “babaquice” chegar de metrô dentro do estádio

O ex-presidente Lula chamou de “babaquice” a preocupação de dar condições de primeiro mundo a torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo, como “chegar de metrô dentro do estádio”, porque brasileiro não tem problema “em andar a pé”.

“Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis…”

Lula afirmou que o mundial será o momento de o país “mostrar sua cara”. “Esconder pobre está fora de cogitação”, declarou durante palestra a blogueiros nesta sexta-feira (16), em São Paulo.

As declarações do petista aconteceram no mesmo dia em que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, admitiu que a população brasileira está um “pouco descontente” com a Copa do Mundo, mas disse acreditar que a situação irá mudar radicalmente assim que a competição começar, no dia 12 de junho.

Segundo o cartola, os brasileiros se decepcionaram com o mundial porque promessas de melhorias de vida relativas ao fato de o país organizar o torneio não foram cumpridas.

“Tenho certeza que, quando a bola rolar, na partida de abertura em São Paulo [Brasil x Croácia], o Brasil vai se encher daquela febre de futebol.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s