#Lulice: “Não sei de nada”, diz Blatter sobre venda ilegal de ingressos

Questionado pelo jornal o Estado de São Paulo sobre o escândalo de venda ilegal de ingressos envolvendo funcionários da Fifa, e da Match, empresa que tem como um dos sócios seu sobrinho, Phillip Blatter, o presidente da entidade, Joseph Blatter, afirmou não saber de nada, e disse que “não lida com vendas de ingressos”. “Não sei de nada. Eu não me ocupo com vendas de ingressos”, afirmou Blatter.

De acordo com informações do diário paulista, o esquema de venda de ingressos ilegais era comandado por um funcionário da Fifa, ligado ao franco-argelino Lamine Fofana, preso na terça-feira, no Rio. Segundo o “Estado”, a quadrilha contava com cerca de 30 pessoas, tinha trânsito livre pelas instalações da entidade, e faturava aproximadamente R$ 2 milhões por jogo.

A identidade do funcionário da Fifa envolvido no esquema de venda de ingressos não foi revelada, mas o delegado Fábio Barucke, da 18ª DP (Praça da Bandeira) afirmou que conversas entre ele e Fofana foram registradas em gravações autorizadas pela Justiça. De acordo com o advogado José Massih, Fofana estaria disposto a delatar o líder da quadrilha.

Enquanto espera os resultados da “Operação Jules Rimet”, que reúne a Polícia Civil, o Ministério Público e o Juizado especial do Torcedor, a Fifa vem realizando reuniões para encontrar maneiras de lidar com o problema. Blatter teria exigido uma “limpeza imediata” do escândalo. Até o momento, 11 pessoas foram presas. Outras sete — todas brasileiras — estão sob investigação. Segundo Barucke, a quadrilha tem vários membros internacionais e atuou nos últimos quatro Mundiais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s