Rei da Soja apoia Dilma Rousseff

Considerado o maior produtor de soja do mundo e alheio a um cargo nas entidades da classe rural em Mato Grosso, o produtor Eraí Maggi (PP) declarou seu apoio a campanha de Dilma Rousseff (PT) para mais quatro anos à frente do Brasil.

Junto com dois irmãos e um cunhado, Eraí toca o Grupo Bom Futuro, que nesta safra 2013/2014 semeou 255 mil hectares, área esta que deverá ser ampliada para 264 mil hectares no próximo ciclo. O Grupo Bom Futuro possui 80 fazendas e produz soja, milho, algodão e até mesmo peixe, além de possuir uma criação de aproximadamente 100 mil cabeças de gado.

Filiado ao PP, Eraí Maggi nunca exerceu um mandato político e primo do hoje senador, Blairo Maggi (PR).

Em entrevista ao jornal Valor Eraí declarou apoiar Dilma novamente ao comando do governo brasileiro pelas mudanças verificadas, em especial em Mato Grosso na BR-163, desde a gestão Lula.

Ele afirma que a infraestrutura mudou, bem como as questões fundiárias e as condições para a aquisição de máquinas. Ressalta ainda que hoje se tem 80% da BR-163 concluída e os trilhos chegaram à Rondonópolis, ligando o terceiro maior colégio eleitoral mato-grossense à Santos (SP), aonde está o maior porto brasileiro e de onde saem cerca de 50% das commodities do Estado com destino ao exterior.

Questionado sobre doações à campanha de Dilma Rousseff pela reportagem do Valor, Eraí desconversou o assunto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s